Página Inicial / Geral / ES HOJE (10) :Polícia Militar realiza operação durante feriado de Páscoa

ES HOJE (10) :Polícia Militar realiza operação durante feriado de Páscoa

A Polícia Militar deflagrou na madrugada da quinta feira (09/04) a Operação Páscoa, uma das diversas operações que acontecerão nos próximos meses e que contará com a participação de centenas de policiais, de diversos batalhões em todo Estado.

A Operação Páscoa é uma continuidade no planejamento de operações, como a que ocorreu na semana passada, denominada Operação Preservação da Vida, com resultados que geraram índice zero de homicídios por onde atuou, e seguirá o mesmo objetivo: redução dos índices criminais e fortalecimento da presença policial nas ruas.

Em busca por resultados cada vez mais contundentes, a partir da madrugada desta quinta feira, o policiamento dos batalhões da Grande Vitória contará com o reforço de centenas de policiais das Unidades Especializadas e também do Batalhão de Pronto Emprego, criado como incremento do policiamento regular utilizando policiais dos serviços administrativos durante a crise do Coronavírus.

Os militares atuarão em diversos pontos da Grande Vitória, principalmente aqueles de elevada vulnerabilidade social, apontada pelo Mapa do Crime, com especial foco na busca por criminosos e repressão aos homicídios.

Além da Grande Vitória, os municípios das regiões Norte, Sul, Noroeste e Serrano também realizarão operações de repressão aos homicídios e outros crimes, coordenadas pelos respectivos Comandos Regionais.

A operação se estenderá por todo feriado de Páscoa em períodos e locais pré-estabelecidos, onde os policiais realizarão abordagens, cercos táticos e patrulhamento ostensivo.

Embora seja um reforço importante, com significativo aumento do aparato policial, com o objetivo de refletir numa melhora da sensação de segurança do cidadão capixaba, o Comando da Polícia Militar ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.

 

Você pode Gostar de:

ES: Hospital Estadual ‘São Lucas’ mantém certificação de qualidade assistencial da ONA 2

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *