Página Inicial / Fiscalização / ES: Decon apreende mais de 1.300 frascos de azeite adulterados

ES: Decon apreende mais de 1.300 frascos de azeite adulterados

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) apreendeu, na terça-feira (02), 1.305 frascos de azeite extra virgem adulterados. Os produtos apresentavam rótulos de três supostas marcas e estavam sendo comercializados cinco estabelecimentos da Grande Vitória.

“O conteúdo dos produtos apreendidos foi analisado em laboratório oficial, de acordo com o lote, e ficou concluído que estes apresentam irregularidades na rotulagem e inconsistências do conteúdo, ou seja, o produto comercializado não poderia ser considerado azeite de oliva extra virgem”, explicou o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani.

O delegado explicou que os estabelecimentos não poderiam ser, a princípio, culpabilizados pelo material adulterado. “Não podemos antecipar a culpabilidade, pois ainda não sabemos se o produto foi vendido pela marca já adulterado, ou se foi falsificado após a venda”, informou.

Diante das informações, o material foi apreendido pela Decon e será dado prosseguimento nas investigações para identificarem a origem da adulteração.

 

Você pode Gostar de:

HOJE (06):Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara,confira

O governo republicou hoje (6), no Diário Oficial da União, dois artigos da lei sancionada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *