Página Inicial / Geral / É tempo de ser útil de verdade…… Por Maria Izabel Pereira colunista do imprensa livre

É tempo de ser útil de verdade…… Por Maria Izabel Pereira colunista do imprensa livre

O  Espírito Santo está vivenciando dias de apreensão e tristeza. Alguns municípios foram castigados por chuvas torrenciais, inundações, transbordamento de rios, deslizamento de encostas, deixando desabrigados e desamparados em número considerável.
Não cabe nesse momento acharmos culpados: se somente a influência da mudança climática mundial, se a opção de quem construiu à beira de rios e lagos e não  levou em consideração essa possibilidade, ou ao que construiu em terreno abaixo do nível da rua, etc. e/ou aos responsáveis por órgãos públicos que autorizaram a instalação de serviços públicos como energia elétrica, água e esgotamento sanitário, telefonia, calçamento em locais impróprios. Cada um deve refletir e assumir sua parte para a não repetição deste fato lastimável. O momento é de arregaçarmos as mangas e estendermos as mãos para dar nossa contribuirão aos desalojados e desabrigados.
Aproveitemos a oportunidade para praticarmos o “Ato de Desapego” que tanto falamos e envidarmos os esforços para levar a eles nossa contribuição.  Doemos água potável, roupa de vestir (infantil e adulto: masculino e feminino); de cama, mesa e banho; colchões e alimentos não perecíveis; material de higiene e limpeza, como também,  material escolar e brinquedos para as crianças que com certeza são em grande número.
Coloquemo.nos no lugar deles, imaginem.se  estar fora do conforto de seus lares, com frio e fome, perder documentos, bens materiais adquiridos com sacrifício e muita luta. E se você não pode doar bens materiais vale o ditado:  “Ninguém é tão pobre que não possa doar nada”… Reserve uns minutinhos de seu dia e eleve seus pensamentos ao Criador do Universo e faça uma prece para que eles recebam energias salutares de  ânimo e conforto, e sintam.se carinhosamente abraçados para que a Esperança reine em suas mentes e corações de que dias melhores virão. 
Com Amor se pratica a Caridade, só o Amor faz bem ao coração. Força e Fé,  sempre.

Maria Izabel Pereira Andrade. Aposentada. Bacharel em Serviço Social e Direito, com Especialização em Gestão  Empresarial.

Você pode Gostar de:

Senado aprova projeto que reestrutura Previdência dos militares

O plenário do Senado aprovou na quarta-feira (4) o Projeto de Lei 1.645/2019, que reestrutura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *