Página Inicial / Geral / DRCCP prende casal transportando drogas de São Paulo para Vitória

DRCCP prende casal transportando drogas de São Paulo para Vitória

A equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCP), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um casal em flagrante, suspeito de transportar entorpecentes de São Paulo para Vitória. A prisão ocorreu na noite dessa segunda-feira (06), próximo à entrada do município de Marechal Floriano.

“Nós recebemos uma denúncia anônima informando que um veículo alugado, que habitualmente circulava em Vitória, tinha ido até São Paulo e retornaria ao Espírito Santo com um a carga de produtos ilícitos. Ainda não sabíamos que tipo de carregamento seria, mas iniciamos os levantamentos e identificamos que havia veracidade na denúncia”, explicou a titular da DRCCP, delegada Rhaiana Bremenkamp.

Com as informações levantadas, foi possível rastrear o veículo e, a partir daí, acionar o apoio da PRF. No quilômetro 62 da BR-262 o veículo foi abordado e os dois ocupantes identificados como um casal, sendo um homem de 25 anos e uma mulher de 18.

“Ao entrevistar os ocupantes, eles apresentaram bastante nervosismo e contradições em suas falas. A partir daí, as equipes procederam na busca minuciosa no interior do veículo, onde foram encontrados alguns compartimentos, que geralmente são usados para transporte de entorpecente ou de arma de fogo. 8,6 quilos de maconha e seis quilos de pasta base de cocaína estavam escondidos nesses compartimentos”, relatou o inspetor da PRF Rudh França.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O caso ainda segue sob investigação, pois a procedência do veículo em que eles estavam está sendo apurado. “Nós já identificamos que o carro pertence a uma locadora de veículos, mas ainda não foi possível confirmar se foi alugado de forma lícita”, explicou a delegada.

 

Você pode Gostar de:

Enem: estudantes tem até 1º de outubro para inserir foto no cadastro, confira como

Até 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro inscritos no Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *