Página Inicial / Geral / (Denarc) de Guarapari com apoio da PF Prende suspeito de tráfico internacional de armas e drogas

(Denarc) de Guarapari com apoio da PF Prende suspeito de tráfico internacional de armas e drogas

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari, com o apoio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Federal (PF), prendeu, na última segunda-feira (16), N.L.C.F., de 42 anos, apontado como traficante internacional de armas e drogas. Ele foi preso enquanto saía do avião, no Aeroporto de Vitória.

Segundo as investigações chefiadas pelo delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da Denarc de Guarapari, o detido montou uma organização criminosa para a venda de drogas e armas para o Espírito Santo. Ele também exportava para países da Europa. N.L.C.F. era o chefe da organização, mas ainda que lucrasse do crime não atuava diretamente nas ações criminosas.

“A partir de uma apreensão de drogas realizada pela PRF, começamos a investigar a origem e o destino daquele material. Quando tivemos ciência do nome do detido, estabelecemos contato com o Denarc e vimos que se tratava de um investigado já conhecido do Departamento”, destacou o delegado Guilherme Eugênio.

De acordo com o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, essa é mais uma ação exitosa do Denarc. “É uma prisão muito importante de um suspeito de tráfico internacional. O trabalho das Denarcs tem realizado prisões desses investigados de alta periculosidade, trabalhando não só nas apreensões, mas acabando com a parte financeira e patrimonial deles”, afirmou.

As investigações apontam que o detido é responsável por trazer entorpecentes variados para o Estado. Três cargas atribuídas ao detido foram apreendidas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e recentemente no Paraná. Ele tinha contatos que ajudavam a trazer drogas de fora do país para que desenvolvesse essa atividade criminosa.

O titular da Denarc ll, delegado Diego Bermond, detalhou o momento da prisão do investigado. “Ele foi abordado assim que saiu do avião, cumprimos o mandado de prisão preventiva e no dia seguinte realizamos o mandado de busca e apreensão na residência dele, onde encontramos cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai” relatou.

Após os procedimentos policiais, N.L.C.F. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Você pode Gostar de:

Militares da 10ª Companhia Independente apreendem armas em operação na zona rural de Alfredo Chaves

Em uma operação integrada, militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar e a equipe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *