Página Inicial / Geral / CRIME ORGANIZADO:PF desarticula tráfico interestadual e internacional de drogas

CRIME ORGANIZADO:PF desarticula tráfico interestadual e internacional de drogas

Pelotas/RS – A Polícia Federal deflagrou, na data de (09/11), a Operação Cem Libras, para desestruturar organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas, principalmente na zona sul do Rio Grande do Sul e para o Uruguai.

São cumpridos 9 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e em São José e Itapema, em Santa Catarina. Também são cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias e o sequestro de veículos, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, revelaram que o grupo trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil através da região de Ponta Porã/MS, transportava a droga até a grande Florianópolis e posteriormente movimentava o entorpecente em remessas regulares para a região de Pelotas, Rio Grande e Bagé.

Ao longo deste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas transportando drogas nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, Florianópolis e Guaira/PR. Também foram interceptadas remessas de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre e Irati, no Paraná. Ao todo, foram 18 apreensões relacionadas a Operação de hoje. As apreensões realizadas na fase investigativa da Operação Cem Libras totalizaram 753 mil reais, 10 mil dólares, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de skunk e duas carretas utilizadas no transporte dos entorpecentes.

As várias ações de prisões e apreensões contaram com a cooperação da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal e do 4º Batalhão de Polícia Militar em Pelotas, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Pelotas

 

Você pode Gostar de:

ES: Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021

A Secretaria da Educação (Sedu) está ampliando a oferta de ensino em tempo integral para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *