Página Inicial / Empreendedorismo / COLUNA DR.RICARDO RIOS: SEM MEDO DE ERRAR

COLUNA DR.RICARDO RIOS: SEM MEDO DE ERRAR

Passado o primeiro ano do mandato do governador Renato Casagrande pode-se afirmar, sem medo de errar, que o governo está dando certo, ainda que tenha enfrentado desafios e imprevistos advindos de causas naturais, de políticas neófitas e de insanas afirmações de certa parte oposicionista. Fatos esses que fizeram o governador utilizar toda sua experiência e dinamismo para se afirmar como a maior liderança do Estado atualmente.

Na gestão das contas o Estado é nota “A”, o que significa que está em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal e que vem cumprindo as metas orçamentárias, tanto em relação à arrecadação quanto à realização das despesas, o que lhe permitiu dar reajuste aos servidores públicos, investir fortemente em segurança, realizar investimentos em infraestrutura em diversos municípios e concluir obras deixadas em andamento pelo governo anterior.

Ainda a respeito das contas o governador administrou com a cautela necessária os recursos humanos, mantendo o gasto de pessoal dentro dos limites legais e não extrapolando em novas admissões, fugindo assim do caminho tomado por estados como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o que demonstra responsabilidade e espírito público.

Para atrair novos investimentos e assinar acordos comerciais de interesse de nosso estado, o governador fez viagens internacionais abrindo novos horizontes para investidores e interessados em comercializar com o estado, trazendo para o mercado capixaba boas expectativas de crescimento e desenvolvimento, especialmente na área de tecnologia e rochas.

Não obstante a eficiência da gestão e aos investimentos nos municípios, o governador enfrentou diversos fatos que precisaram de habilidade, maturidade, sabedoria, sagacidade, frieza, força proporcional e comando, atributos pertinentes ao gestor político experiente e equilibrado, o que resultou numa vitória esmagadora do governo.

Dentre tais fatos está um abrupto ato do legislativo estadual, as enchentes ocorridas na região sul do estado, as fake news e a evasiva proposta de redução dos preços dos combustíveis. Sem adentrarmos ao mérito de cada fato, mesmo porque não é este o cerne deste artigo, vemos que o governo atuou com agilidade para resolver e/ou neutralizar esses fatos.

Em determinado momento agiu nos bastidores, em outro respondeu de forma enérgica e necessária, ora pelos meios institucionais, ora pelas redes sociais, ora pelo mando governamental, não dando tempo para a permanência daquele fato que geraria consequências irreparáveis. O governo mostrou com a vitória nessas batalhas que está preparado para qualquer adversidade.

Por tudo isso Renato Casagrande é o maior líder de nosso estado atualmente, seja pela eficiência na gestão, seja pelas articulações políticas, seja pela postura de liderança ou seja pelas novas atitudes dispostas com energia extra. Assim sendo, é fácil enxergar que o estado caminha muito bem e que o Governo está governando.

Você pode Gostar de:

Mesmo com pandemia, setor de cruzeiros cresce 7,6% no Brasil

Uma pesquisa produzida pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) e pela Fundação Getulio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *