Página Inicial / Política / CÂMARA DE GUARAPARI-ES FIRMA PARCERIA COM ASSCAMARG

CÂMARA DE GUARAPARI-ES FIRMA PARCERIA COM ASSCAMARG

A Câmara Municipal de Guarapari firmou uma parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Asscamarg), na quarta-feira (05), quando são comemorados o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem. 

Com esta parceria, a Casa de Leis vai passar a contribuir com a coleta seletiva realizada pela Asscamarg doando todo material reciclável produzido em sua sede e no anexo. 

Outra iniciativa realizada nesta data foi a conscientização dos servidores e estudantes do 1º e 2º ano da Escola Estadual Doutor Silva Mello, que estavam acompanhados da professora Fernanda da Silva Geraldo, através da palestra “Orientações sobre a Coleta Seletiva”, que foi ministrada pelas voluntárias da Asscamarg Gilda Cândida Bastos e Jadir Emilia Gegenheimer e a catadora Danúbia Magri Froede. Na ocasião, elas apresentaram quais são os materiais recicláveis e explicaram a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para os catadores, que em sua maioria tem o trabalho realizado na associação como sua única fonte de renda.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que espera que a coleta seletiva também seja implantada na cidade. “Nós temos uma Comissão de Meio Ambiente que tem trabalhado pela implantação da coleta seletiva no município. Então nada mais justo do que a Câmara dá o exemplo e fazer a separação do material reciclável. Espero que essa iniciativa sirva para conscientizar nossa população para que ela cobre do Executivo a implantação da coleta seletiva, que é tão importante para o meio ambiente e para os trabalhadores da Asscamarg porque eles dependem dela para sustentar suas famílias”, disse Enis.

A voluntária da Asscamarg ressaltou que a parceria vai ajudar a aumentar a renda dos catadores, que recebem de acordo com a quantidade de material arrecadado e vendido pela associação. “Quero agradecer a iniciativa da Câmara Municipal e gostaria que esse exemplo, que é digno de elogios, se estendesse a todo poder público porque temos vários setores que geram material reciclável”, afirmou Gilda.

Fonte/Foto: Assessoria da CMG

Você pode Gostar de:

CRÉDITO EMERGENCIAL: Conheça detalhes do auxílio a pequenas e médias empresas

O governo anunciou ontem (27) uma linha de crédito emergencial para ajudar pequenas e médias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *