Página Inicial / Geral / CÂMARA DE GUARAPARI: ELEIÇÃO DE 2º VICE-PRESIDENTE DA MESA DIRETORA SERÁ REALIZADA NA TERÇA (23)

CÂMARA DE GUARAPARI: ELEIÇÃO DE 2º VICE-PRESIDENTE DA MESA DIRETORA SERÁ REALIZADA NA TERÇA (23)

Na sessão ordinária nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Guarapari vai eleger o parlamentar que assumirá o cargo de 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora da Casa. A vacância se deu em função do falecimento do vereador Francisco de Assis Pereira Duarte (Chico Móveis), ocorrido na manhã do último domingo (14). 

De acordo com o art. 14 do Regimento Interno da CMG, a referida eleição deveria ter acontecido na sessão desta quinta-feira (18), mas por Questão de Ordem e também em respeito ao direito do vereador suplente Dito Xaréu (PSDB), de participar desta votação e até de se inscrever ao cargo de 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora – o plenário deliberou por realizar esta eleição na próxima sessão ordinária, uma vez que Dito, suplente de Chico Móveis, ainda não tomou posse. A aprovação do plenário à esta questão resultou em precedente regimental para todos os casos de vacância de cargos na Mesa Diretora, a partir de agora, em circun.

Já a liderança partidária do PSDB – sigla pela qual o vereador Chico Móveis foi eleito, em 2020, com 1.006 votos – é quem indicará os representantes do partido que deverão assumir as vagas deixadas por Chico nas comissões permanentes da Câmara de Guarapari. O parlamentar falecido era relator da Comissão de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e, também, membro da Comissão de Educação e Cultura. 

 

Você pode Gostar de:

Governo do Espírito Santo amplia número de leitos para enfrentamento da Covid-19

O Governo do Espírito Santo entregou, nesta sexta-feira (05), mais 36 leitos para o enfrentamento ao novo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *