Página Inicial / Geral / BPTran apreende droga e recupera veículo durante ações realizada no feriado

BPTran apreende droga e recupera veículo durante ações realizada no feriado

Desde quinta-feira dia 14, véspera do feriado de Proclamação da República, as equipes de fiscalização do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) atuaram em diversos pontos da Grande Vitória e além do registro de várias infrações, policiais escalados apreenderam droga e recuperaram veículo com restrição de furto e roubo durante as operações.

No total foram abordados 195 veículos, entre carros e motos, e lavrados 79 autos de infração. Foram realizados 96 testes de etilômetro, sendo que dez condutores se recusaram a realizar o teste, sendo autuados na conduta de recusa, conforme artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na sexta-feira (15), a operação teve o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), e foi realizada no município de Vila Velha com registro de ocorrência de apreensão de entorpecente após busca no interior do veículo que foi vistoriado pela equipe de militares da Cioc, sendo encontrado sob o carpete do banco do condutor três buchas de maconha. Já no domingo (17), as equipes realizaram a operação com foco na Lei Seca em Vitória e recuperaram um veículo VW Gol com restrição de furto e roubo.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento, destacou que o trabalho integrado potencializa resultados positivos no compromisso da unidade com a segurança viária. “Ainda que o resultado seja zero no etilômetro, o uso de qualquer substância psicoativa na direção do veículo automotor constitui infração de trânsito prevista no artigo 165 do CTB, sem prejuízo do tipo criminal previsto no artigo 306 do mesmo código, no caso da ocorrência de sinais que comprometam a capacidade psicomotora do indivíduo. A presença de militares da Cioc foi essencial para localizar a substância no interior do veículo”, ressaltou o comandante.

 

Você pode Gostar de:

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

Começa a funcionar a partir de hoje um programa vinculado ao Instituto Nacional de Seguro Social …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *