Página Inicial / Fiscalização / BPMA apreende rede de pesca em fiscalizações no final de semana

BPMA apreende rede de pesca em fiscalizações no final de semana

A Polícia Militar Ambiental, através do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), efetuou a apreensão de 1200 metros de redes de pesca durante a ação fiscalizatória no mar de Vitória, na manhã do último domingo (14).

 

A equipe de fiscalização da Equipe Náutica da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental a bordo da lancha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), após o patrulhamento de rotina no final da praia de Camburi (Área de Proteção Ambiental Baía das Tartarugas), flagrou a existência de várias redes armadas em local proibido, no interior da Unidade de Conservação Marinha. Diversas tartarugas estavam presas às redes, sendo imediatamente libertadas na água. “Os pescadores armam as redes no final da praia, próximo às pedras, porque sabem a dificuldade da lancha para chegar ao local devido o risco de naufrágio,” declarou o agente de fiscalização ambiental, Luciano Assis.

 

Ainda no final de semana, militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram patrulhamento embarcado na Lagoa Terra Alta situada na Zona Rural do município de Linhares/ES onde apreenderam uma rede de emalhar medindo aproximadamente 1.000 metros lineares que estava armada de uma margem à outra de um braço da lagoa, ultrapassando assim 1/3 da largura do ambiente aquático, infringindo, portanto a instrução normativa do IBAMA nº 043/2004 e Art. 34 da lei 9605/98.

 

Somadas as operações,  as equipes do BPMA realizaram a apreensão de aproximadamente 2.200 metros lineares de rede pesca. Os responsáveis pelas redes não foram localizados.

Você pode Gostar de:

PF apura crimes contra o sistema previdenciário nacional

Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (21/9) a Operação URBSLUZIA, com objetivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *