Página Inicial / Esporte / BOLSA ATLETA ES: realizam treinamento on-line com a Seleção Brasileira

BOLSA ATLETA ES: realizam treinamento on-line com a Seleção Brasileira

As ginastas Geovanna Santos, Lavinya Azeredo e Thais Lourencini, contempladas pelo Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram convidadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para participar de um estágio de treinamento on-line com a Seleção Brasileira de conjunto. Dirigidos pela técnica Camila Ferezin, os treinos tiveram início na terça-feira (21) e foram finalizados nesta sexta-feira (24).

Ao todo, as videoconferências contaram com a presença de 31 atletas convidadas, de diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Sergipe e outros.

No último ano, a capixaba Geovanna Santos conquistou medalha de bronze no individual geral de ginástica no Campeonato Brasileiro, além de se sagrar bicampeã dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina, com um total de quatro ouros em quatro provas disputadas. Ela comentou sobre a oportunidade de participar dos treinos com a Seleção e como as atividades foram realizadas.

“Estou muito feliz pelo convite que recebi, foi uma experiência maravilhosa treinar e vivenciar a rotina da Seleção Brasileira, que possui uma carga horária de treinos mais intensa. Com as aulas on-line, nós treinamos, principalmente na parte da manhã, exercícios de flexibilidade, ballet e manejos”, afirmou a ginasta.

Já Lavinya Azeredo, que obteve medalha de prata no Sul-Americano, que aconteceu em Lima, no Peru, no ano passado, falou sobre a importância desse convite e acrescentou dizendo que cada detalhe corrigido pelas técnicas durante o treinamento servirá para ampliar sua visão e acrescentará muito nos seus treinos e séries daqui para frente.

“Para mim, ser convocada para esse estágio foi muito importante, pois conheci um pouco mais sobre os treinos e rotina da Seleção, cada detalhe demonstrado e corrigido durante a semana foi muito significativo. Além disso, tivemos participações de várias técnicas, como as treinadoras da Seleção Camila Ferezin e Bruna Rosa, e as capixabas Monika Queiroz e Gizela Batista”, disse a atleta. 

A campeã em três categorias do Campeonato Estadual de Ginástica, em dezembro de 2019, Thais Lourencini, participou pela segunda vez do estágio de treinamento, que no último ano aconteceu presencialmente na sede da Seleção Brasileira.

“Esse treinamento com a Seleção foi de extrema importância para mim, principalmente nesse período de isolamento, pois serviu de incentivo a mais para continuar. Acompanhar a rotina da equipe é algo muito bom, já que almejo integrar a seleção futuramente. Durante a semana teve muita troca de conhecimento, além do treinamento intenso tivemos algumas palestras”, pontuou a atleta.

Mais capixabas

Além das ginastas contempladas pelo Bolsa Atleta, outras duas atletas do Estado – Sofia Madeira e Yasmim Veríssimo – também participam da série de treinos.

Com investimento de R$ 2,1 milhões, neste ano, o programa Bolsa Atleta contempla 121 atletas e paratletas de diversas modalidades no edital vigente.

Mesmo com a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), que levou o cancelamento de todos os eventos esportivos, a Sesport mantém o pagamento do benefício, com o objetivo de auxiliar os atletas nesse momento crítico. As duas primeiras parcelas do recurso foram pagas no fim do mês passado e a próxima parcela será quitada no fim deste mês.

 

Você pode Gostar de:

22/10 AGORA: PF prende suspeitos de fraudes contra a Caixa

Policiais federais cumprem hoje (22) oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de cometer fraudes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *