Página Inicial / Geral / Batalhão de Polícia de Trânsito realiza operação Praia Viva

Batalhão de Polícia de Trânsito realiza operação Praia Viva

Inserida na programação da Operação Verão da Polícia Militar, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) a operação de fiscalização de trânsito denominada “Praia Viva”, com o objetivo de promover segurança nas vias próximas aos balneários de praias na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Neste domingo, a operação foi realizada nas vias próximas à Praia da Curva da Jurema em Vitória. Foram lavrados 44 autos de infração de trânsito, sendo 13 autos referentes à conduta prevista no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro-CTB: “Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo artigo 277. Outro condutor foi autuado na conduta prevista no artigo 165 do mesmo código: “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.”

Na mesma fiscalização, um condutor foi flagrado conduzindo veículo em desrespeito ao previsto no inciso I do artigo 162 do CTB: “dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor”. Essa infração é gravíssima e possui a penalidade de multa.

Importante destacar que na Operação Praia Viva, além da fiscalização para prevenção do consumo de álcool na direção do veículo automotor, o BPTran realiza a fiscalização geral de veículos e condutores com o objetivo de prevenir acidentes e zelar pela vida nas vias públicas.

 

Você pode Gostar de:

Lei anticrime entra em vigor hoje

Começa a vigorar nesta quinta-feira (23) a Lei 13.964/2019, conhecida como pacote anticrime, aprovada pelo Congresso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *