Página Inicial / Geral / Artefato de Guerra é apreendido pela PM/ES

Artefato de Guerra é apreendido pela PM/ES

Na noite de quinta-feira (09) por volta das 19 horas, policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão da PMES apreenderam uma granada explosiva de mão, após um adolescente se assustar com a presença da policia no bairro Sagrada Família, e jogar o artefato embaixo de um carro, mas ainda intacto.

Militares da Força Tática se surpreenderam durante uma ação de abordagens no inicio da noite desta quinta-feira. Enquanto patrulhavam as ruas do bairro, dentro da “Operação Saturação” programada pelo 4º BPM, um menor de 16 anos e um jovem de 21 anos foram detidos, após o adolescente se assustar e jogar uma granada explosiva de mão embaixo de um carro ao lado de onde a viatura passava.

O menor de 16 anos tentou dispensar o Artefato de Guerra, como é definido pela legislação brasileira, embaixo de um carro afim de não ser encontrado quando os militares da Força Tática os abordassem.

Os policiais escutaram o som de uma peça de ferro batendo no chão e ao procurarem achando ser uma arma como pistola ou revolver, encontraram a arma de guerra. Ela encontrava-se ainda com o pino de segurança, por isso não explodiu. Foi necessário o acionamento do esquadrão antibombas da Policia Militar, que faz parte da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMESP), para removê-la em segurança.

Segundo fontes do Exercito Brasileiro, granadas de mão como essa apreendida pela Policia Militar podem atingir um raio de 5 a 10 metros, tem o corpo em ferro fundido que ao explodirem espalham os estilhaços nesse raio de ação.

O adolescente apreendido e o jovem detido pela Força Tática foram encaminhados para a Delegacia Regional, juntamente com a granada apreendida. 

 

 

Você pode Gostar de:

CASAGRANDE: visita obras rodoviárias e de reconstrução de pontes em Vargem Alta e Castelo

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na sexta-feira (16), diversas obras nos municípios de Vargem Alta e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *