Página Inicial / Cultura / Arquivo Público recebe as coleções ‘Hugo Borges’ e ‘O Continente’

Arquivo Público recebe as coleções ‘Hugo Borges’ e ‘O Continente’

Duas novas coleções serão entregues ao Arquivo Público do Estado do Espírito Santo (Apees), nesta quarta-feira (04), às 16h30, e passarão a fazer parte do acervo documental da instituição. A primeira é formada por 405 fotografias e recortes de jornais referentes à trajetória política de Hugo Borges, abrangendo os anos de 1948 a 2010. A segunda é composta por exemplares do periódico “O Continente”, que circulou no município de Vila Velha, no período de 1953 a 1955.

Hugo Borges

Ex-prefeito de Guarapari e ex-deputado estadual por cinco mandatos, Hugo Borges atuou na vida pública por mais de 50 anos, sendo um dos fundadores e principais representantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Estado.

A doação do acervo foi feita pelo neto de Hugo Borges, o jornalista Paulo Sérgio Borges Filho. As imagens mostram, dentre outros temas, atividades políticas, paisagens naturais e urbanas, eventos esportivos e culturais, comícios e viagens.

O Continente

Uma coleção completa do jornal “O Continente” será entregue pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, após doação realizada pelos familiares dos fundadores do periódico. O material traz importantes informações para pesquisas sobre a década de 1950, como a atuação e morte de Getúlio Vargas, os principais embates políticos da época, as ocorrências cotidianas do município e textos literários de autores locais. Ao todo são 272 páginas, que já foram digitalizadas e podem ser consultadas para estudos.

 

Você pode Gostar de:

Resgate eletrônico de depósitos judiciais chega a 12 estados

Existente há três anos, o sistema de resgates eletrônicos de depósitos judiciais está presente em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *