Página Inicial / Geral / Agentes de Guarda Municipal de Vila Velha participam de treinamento intensivo

Agentes de Guarda Municipal de Vila Velha participam de treinamento intensivo

Durante oito dias ininterruptos, agentes da Guarda Municipal participam de treinamentos intensivos para o aperfeiçoamento das técnicas policiais. As atividades começaram no dia 14 e se estendem até a próxima sexta-feira (21) em vários locais da cidade. Participam da capacitação quase 30 agentes do Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

Na programação, aulas teóricas e práticas sobre direção defensiva/evasiva e técnicas voltadas para a realização do serviço de proteção e segurança no município, obedecendo princípios básicos da técnica policial e uso progressivo da força. Entre as técnicas estão abordagens a veículos, a suspeitos, algemação e condução de pessoas.

A capacitação ainda contou com treinamentos físicos, técnicas de emboscadas, confronto em ambientes com pouca luminosidade, além do emprego de armas e disparos táticos. O objetivo é aperfeiçoar as técnicas utilizadas no trabalho do dia a dia de maneira a aumentar a segurança dos munícipes, dos abordados e também dos agentes.

As atividades do treinamento foram realizadas em vários locais, como na sede da Guarda Municipal, em Novo México; em uma área no bairro de Araçás, no Retiro do Congo e no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha.

“A preparação constante dos agentes da Guarda Municipal é de fundamental importância para que eles exerçam suas atividades com mais eficácia e eficiência. Quem ganha com isso é o munícipe canela-verde”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

O subinspetor da Guarda Municipal Franz de Oliveira Stinghel, que comanda a Romu, disse que o treinamento além de aperfeiçoar a técnica, traz mais segurança, agilidade e eficiência para equipe nas ruas”, enfatizou.

“A instrução trouxe conhecimento sobre as principais técnicas universais da formação policial que normalmente são desenvolvidas nas academias de polícia. O treinamento, além de aperfeiçoá-los, vai enriquecer o trabalho que eles já fazem no dia a dia”, explicou o instrutor e policial civil aposentado Marcos Vinicius, do Centro de Treinamento de Técnicas e Táticas Especiais (CTTE).

Você pode Gostar de:

20/10 AGORA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: PF cumpre 77ª Fase da Operação Lava Jato

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20/10), em ação conjunta com o Ministério …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *