Página Inicial / Fiscalização / 17/12 AGORA POUCO PF: tráfico internacional de drogas

17/12 AGORA POUCO PF: tráfico internacional de drogas

Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal conclui nesta quinta-feira (17/12) o cumprimento de oito ordens judiciais, em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos estados da região sul do Brasil.

 

Nesta quinta-feira (17/12), 40 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu (3) e em Terra Roxa (1), além de um mandado de prisão de um dos investigados, que está foragido após ser condenado por tráfico de drogas.

 

A deflagração da operação teve início na terça-feira (15) com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Na quarta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná. As buscas nessas localidades foram antecipadas em razão da mobilidade dos investigados, que passam a maior parte do tempo em trânsito em razão da atividade criminosa.

 

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1,1 tonelada da droga. Diligências realizadas pela Polícia Federal, dentre elas a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros dos grupos.

 

A apuração indica que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul.

 

Os investigados responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, além de outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul

 

Você pode Gostar de:

13/01 CASAGRANDE AUTORIZA: início das obras na Avenida Abido Saadi, na Serra

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta quarta-feira (13), a Ordem de Serviço para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *