Página Inicial / Fiscalização / 08/10 PF Operação de comércio ilegal de ouro

08/10 PF Operação de comércio ilegal de ouro

Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou hoje (8/10) a Operação SOLIDUS, com o objetivo de combater a prática de crimes ambientais consistentes na extração, transporte e comercialização clandestina de ouro, em Goiás.  Cerca de 50 policiais federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão, no Estado de Goiás, sendo 2 em Catalão/GO e 7 em Uruaçu/GO.

 No curso das investigações, foram identificados dois grupos de garimpeiros atuantes na região. Eles promovem a extração ilegal de ouro em leitos de rios dos municípios de Uruaçu/GO e de São Luís do Norte/GO.

Em seguida, comercializam o referido mineral com dois empresários suspeitos de receptação e o consequente branqueamento do produto, utilizando-o como verdadeira moeda de troca por patrimônios diversos e, ainda, como matéria-prima para a confecção de joias que, posteriormente, são vendidas como se o ouro que lhes deu origem possuísse origem lícita, dando aparência de legalidade aos negócios.

 Os crimes em investigação são a prática da extração, do transporte e da comercialização clandestina e ilegal de ouro, além dos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e de lavagem e ocultação de capitais.

 Será realizada coletiva de imprensa às 10h00, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás.

Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

 

Você pode Gostar de:

ES: Hospital Estadual ‘São Lucas’ mantém certificação de qualidade assistencial da ONA 2

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), unidade gerenciada pela Pró-Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *