Página Inicial / Fiscalização / 05/11 AGORA POUCO: PF desarticula organização criminosa

05/11 AGORA POUCO: PF desarticula organização criminosa

Recife/PE – A Polícia Federal, em conjunto com a Força Nacional de Polícia Judiciária que atua no Programa em Gente Brasil na cidade de Paulista/PE e com apoio da Secretaria executiva de Ressocialização de Pernambuco, deflagrou nesta manhã a OPERAÇÃO PAX PAULISTA, destinada a reprimir uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

O trabalho se originou de investigações realizadas sobre crimes violentos na cidade de Paulista/PE, executados por traficantes e assaltantes ligados a indivíduos que cumprem penas no sistema prisional. As investigações duraram um ano e, ao final foi representado à Justiça criminal de Paulista pelas prisões dos líderes da organização e dos membros encarregados do tráfico e execução dos assaltos. Parte dos investigados era responsável pela introdução de drogas e celulares em presídios, principalmente no Presídio Feminino, onde uma das líderes da organização cumpre pena.

Alguns alvos foram presos durante o período das investigações, sendo que nesta data foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, dos quais 9 contra indivíduos que já se encontram cumprindo pena no sistema prisional estadual.

Esses mandados contra presidiários foram cumpridos pelos policiais penais de Pernambuco que integraram a operação. Além disto, foram executados 7 mandados de busca e apreensão, que resultaram em dois flagrantes, um por tráfico e outro por posse ilegal de arma de fogo.

Os presos estão sendo indiciados com base na Lei de Organizações Criminosas, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, cujas penas, somadas, podem chegar a mais de 33 anos de reclusão. Após a lavratura dos flagrantes, interrogatórios, e realizados os exames no IML, todos serão recolhidos ao COTEL e Presídio Feminino do Recife.

 Fonte/Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

 

Você pode Gostar de:

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro

O Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *